sexta-feira, 13 de junho de 2014

AS MARAVILHAS DO DISCURSO INTERIOR




AS MARAVILHAS DO DISCURSO INTERIOR (joseph Murphy)


Que as palavras de meus lábios e a meditação de meu coração sejam agradáveis em sua presença, Ó SENHOR, minha força e meu redentor. (Salmo 19:14)

   OCORRERÃO maravilhas em sua vida quando seu pensamento e sentimento interior concordarem com as palavras de sua boca, Eu gostaria de contar um caso a propósito.

 Um homem estava envolvido numa ação judicial prolongada, que já lhe custara muito tempo, despesas e outras dificuldades, Sentia-se irritado, amargurado e hostil, contra a outra parte e contra seus próprios advogados. 

Seu discurso interior, que representa os seus pensamentos íntimos, silenciosos e não-expressos, era mais ou menos o seguinte: 

"Não há mais qualquer esperança.O processo já se arrasta há cinco anos e estou perdendo tudo. É inútil continuar. Será melhor desistir."

 E assim por diante. 

Expliquei-lhe que esse discurso interior era altamente destrutivo e certamente desempenhava um papel da maior importância no prolongamento do processo.

 Jó disse: Pois a coisa que eu tanto temia me aconteceu. (Jó 3:25) 

Ele mudou completamente o discurso interior e o exterior ao compreender o que vinha fazendo a si mesmo. 

Na verdade, orava contra si mesmo.

 Fiz-lhe uma única pergunta: — Qual seria a sua reação se eu lhe dissesse neste momento que se chegou a uma solução perfeita e harmoniosa e o caso foi definitivamente encerrado? 

Ele concordou que daquele momento em diante cuidaria para que o seu discurso interior, como Ouspensky ressaltou, estivesse de acordo com o objetivo. 

Passou a aplicar regular e sistematicamente a oração seguinte, que lhe indiquei: "Dou graças pela solução perfeita e harmoniosa que me chegou através do Onisciente." 

   Repetia-a com frequência durante o dia. Quando surgiam dificuldades, protelações ou retrocessos, quando o medo ou a dúvida o atacava, ele proclamava silenciosamente esta verdade. 

   Suspendeu por completo todas as declarações negativas verbais e também passou a vigiar o discurso interior, sabendo que este sempre acaba se manifestando.

 Expressamos o que sentimos por dentro.

 Podemos dizer uma coisa com a boca e sentir outra no coração; o que sentimos é o que se reproduz na tela do espaço. 

Nunca devemos afirmar interiormente o que não queremos experimentar exteriormente.

 Os lábios e o coração devem concordar; quando isso acontece, a oração é atendida.

 Devemos vigiar o nosso estado psicológico interior. 

Algumas pessoas sentem inveja e ciúme, fervilham de raiva e hostilidade. 

Esta atitude mental é altamente destrutiva e provoca o caos, a doença e a carência. 

  Você conhece a pessoa que procura se justificar, dizendo a si mesma que tem todo o direito de estar com raiva e querer se vingar. 

Esta pessoa toca um velho disco do subconsciente, recitando todos os álibis, desculpas e justificativas para a sua fúria interior, É bem provável que não saiba que tal estado mental acarreta perda de energia psíquica em grande escala, deixando-a ineficiente e confusa. 

   O discurso interior negativo do homem é geralmente dirigido contra si mesmo. 

Conversei recentemente com um homem que me disse ter sido tratado de maneira injuriosa.

 Planejava se desforrar, estava furioso com o antigo patrão. 

Esse homem tinha úlcera no estômago em decorrência da irritação e turbilhão interior, Expliquei-lhe que estava gravando impressões altamente destrutivas de raiva e ressentimento no subconsciente, que sempre expressa o que lhe é incutido. 
  
   Estas emoções destrutivas precisam de vazão e, no seu caso, manifestaram-se como úlcera e neurose. Ele inverteu seu processo mental, entregando o ex-patrão ao oceano infinito do Amor de Deus e lhe desejando todas as bênçãos.

 Ao mesmo tempo, povoou a mente com as Verdades de Deus, identificando-se com a Presença Curativa Infinita e compreendendo que a Harmonia, a Paz e a Perfeição do Infinito saturavam a sua mente e corpo, deixando-o pleno. 

   Essas vibrações espirituais impregnando sua mente se transmitiram por todo o organismo. As células do corpo adquiriram um novo tônus espiritual, e a úlcera ficou completamente curada.

A Bíblia diz: Se dois de vocês concordarem na terra sobre qualquer coisa que pedirem, serão atendidos por meu Pai que está no céu.

 Quem são os dois? Representam você e seu desejo. 

Se você aceita o seu desejo mentalmente, o subconsciente fará com que aconteça, porque consciente e subconsciente concordaram ou sincronizaram.

Os dois que concordam representam pensamento e sentimento, ideia e emoção, Se você consegue emocionalizar o conceito, os aspectos masculino e feminino de sua mente concordaram e haverá um resultado ou prole mental; ou seja, o atendimento da oração. 

Não se deve esquecer que tudo o que aceitamos ou sentimos como verdadeiro se grava no subconsciente. O subconsciente é o meio criativo; sua tendência, como Troward ressalta, é sempre para a vida. 

   O subconsciente controla todos os seus órgãos vitais, é o centro da memória e o curador do corpo.

 O subconsciente é alimentado por fontes ocultas e se integra com a Inteligência Infinita e o Poder Infinito.

É muito importante dar instrução apropriada ao subconsciente, Por exemplo, se um homem se fixa nos obstáculos, protelações, dificuldades e obstruções em seu programa, o subconsciente assumirá isso como seu pedido e produzirá desapontamentos em sua experiência, É por isso que se deve alimentar o subconsciente com premissas que sejam verdadeiras. 

Qual é a fala interior que ocorre em você durante todo o tempo em que não é expressa audivelmente? 

O subconsciente escuta e obedece à sua fala interior. 

Registra seu pensamento e sentimento silenciosos, como um gravador absolutamente fiel, Registra tudo e lhe toca de novo a gravação, sob a forma de experiências, condições e eventos. 

    Você não precisa viajar psicologicamente com medo, dúvida, ansiedade e raiva. 

Não há lei que o obrigue a conviver com criminosos, assassinos, ladrões e intrusos em sua mente.

 Se você continua a convidar esses assaltantes para a sua mente, eles lhe roubam a saúde, a paz, a felicidade e a prosperidade, transformando-o num destroço físico e mental.

 Uma mulher tinha a pressão muito alta, acompanhada por terríveis acessos de enxaqueca.

 A causa de tudo era a fala destrutiva interior.

 Ela achou que alguém não a tratara direito e tornou-se bastante negativa em relação à pessoa. 

Passou a ser hostil e antagônica em relação a ela, permitindo que essa condição persistisse por semanas, num profundo turbilhão emocional.

 A atitude negativa esvaiu suas forças, acarretando mudanças psicológicas na corrente sanguínea.

 Estava prestes, como disse, a explodir de raiva.

 A pressão interior, a tensão crescente e a hostilidade intensa foram a causa da hipertensão, a que se somou a enxaqueca.

 Essa mulher começou a praticar as maravilhas da fala interior espiritual. 

Compreendeu que estivera se envenenando e que a outra mulher não era absolutamente responsável pela maneira como pensava ou sentia a seu respeito.

 Era a única pensadora em seu universo e acalentara pensamentos destrutivos, que estavam envenenando todo o seu organismo. 

   Passou a compreender que ninguém poderia afetá-la, exceto o seu próprio pensamento ou movimento de sua mente. 

   Tudo o que precisava fazer, a fim de usufruir as maravilhas da fala interior espiritual, era identificar –se com seu objetivo.

  Seu objetivo era paz, saúde, felicidade, alegria, serenidade e tranquilidade. 

Passou a se identificar com o Rio da Paz de Deus e o Amor de Deus fluindo por ela, acalmando, curando e restaurando sua mente e corpo. 

Durante quinze minutos, três ou quatro vezes por dia, ela orava da seguinte maneira, silenciosamente:

"Deus é Amor, e Seu Amor povoa a minha alma. Deus é Paz, e Sua Paz povoa minha mente e corpo. Deus é Saúde Perfeita, e Sua Saúde é minha Saúde. Deus é Alegria, e Sua Alegria é minha Alegria. Sinto-me maravilhosamente bem." 

   Este tipo de discurso interior, que representava os seus pensamentos interiores de Deus e suas qualidades, proporcionou lhe total senso de equilíbrio e harmonia, na mente e no corpo, Quando pensamentos da outra mulher surgiam em sua mente, ela se identificava imediatamente com seu objetivo — a Paz de Deus, Descobriu as maravilhas da fala interior em que os lábios e coração se uniam na identificação com as Verdades Eternas de Deus, tornando-a assim imune ao impacto de idéias e pensamentos negativos, Como encontrar as pessoas na mente? Este é o grande teste para a Verdade que liberta.

 Se as encontra e descobre Deus nas pessoas, isso é maravilhoso. 

Estará praticando as maravilhas do discurso interior de uma maneira construtiva, ao se identificar com seu objetivo, que é Deus ou o bem, Ouspensky ressaltou que seu discurso interior deve sempre estar de acordo com seu objetivo, Um jovem tinha um objetivo — saúde perfeita.

    Mas o consciente lembrava-o que estivera doente por anos, com um problema de sangue.

 Estava dominado pela ansiedade, medo e dúvida.

 Os parentes comentavam que levaria muito tempo em tratamento e talvez nunca ficasse completamente curado. 

É claro que o subconsciente estava recebendo todas essas impressões negativas e por isso ele não podia alcançar a cura. 

O discurso interior tinha de estar de acordo com o objetivo. 

Em outras palavras, as duas fases de sua vida tinham de sincronizar e concordar, O jovem passou a falar de uma maneira diferente a seu subconsciente. 

Eu lhe disse que afirmasse, falando devagar e com absoluta convicção, várias vezes por dia, o seguinte: "A Inteligência Criativa fez meu corpo e está criando meu sangue agora.

 A Presença Curativa sabe como curar e está transformando cada célula de meu corpo no padrão de Deus. 

Ouço e vejo o médico me dizendo que estou completamente curado. Tenho agora essa imagem na mente, vejo nitidamente, escuto a sua voz. Ele me diz: 'John, você está curado.

 É um milagre.' Sei que essa imagem construtiva vai se gravar no sub consciente, onde será desenvolvida e consumada. Sei que meu subconsciente está em contato com o Infinito, que sua Sabedoria e Poder atenderão a meu pedido, apesar de todas as evidências em contrário. 

Sinto e acredito, estou agora me identificando com o meu objetivo — a Saúde Perfeita. 

   Este é o meu discurso interior, pela manhã, à tarde e à noite." Ele repetia essa oração durante dez a quinze minutos, quatro ou cinco vezes por dia, particularmente antes de dormir. 

Em decorrência do hábito, descobria a mente se descontrolando às vezes, impacientando-se, angustiando-se, preocupando-se, recordando os vereditos dos outros e os fracassos sucessivos no processo de cura.

 Quando esses pensamentos afloravam em sua mente, ele dava imediatamente a ordem: "Parem! Sou eu quem manda. 

Todos os pensamentos, imagens e respostas devem me obedecer.

 Daqui por diante, todos os meus pensamentos são para Deus e seu Poder Curativo Maravilhoso. 

É assim que alimento o subconsciente, identificando-me constantemente com Deus. 

Tenho o seguinte pensamento e sentimento interior: 'Obrigado, Pai.' 

Faço isso cem vezes por dia ou até mesmo mil, se for necessário.

" O jovem alcançou a cura em três meses. Esta é a maravilha do discurso interior, quando você fala para si mesmo como se a oração já estivesse atendida. Creia que tem agora e receberá. Ele obteve o que queria pela repetição, oração e meditação, levando o subconsciente a concordar com seu desejo.


 O Poder Criativo de Deus reagiu então conforme aconcordância.

 A fé restaurou a saúde. 

Uma mulher de 67 anos me enumerou todos os motivos pelos quais não podia casar. 

Passou a praticar silenciosamente o discurso interior correto, da seguinte maneira: "Agradeço a você, Pai, por meu companheiro perfeito, ideal e divino." Repetia isso muitas vezes por dia.

 Depois de algum tempo, o conceito gravou-se no subconsciente. 

Acabou conhecendo um farmacêutico aposentado, com quem se casou.

São muito felizes.

 O discurso interior da mulher estava identificado com seu objetivo. 

Falava interiormente como se já tivesse acontecido.

 Aconteceu primeiro no único lugar em que poderia ocorrer: a sua própria mente. 

Eis aqui um exemplo de discurso interior errado.

 Um membro de nossa organização estava tentando vender uma casa a três anos.

 Ele dizia: "Entrego essa linda casa à Mente Infinita. 

Sei que está vendida em Ordem Divina à pessoa certa, pelo preço certo, dou graças que assim seja.

 " Claro que não há nada de errado nessa oração, mas ele a neutralizava constantemente ao dizer a si mesmo, em silêncio: "Os tempos estão difíceis, o preço é muito alto, as pessoas não têm tanto dinheiro. O que há de errado comigo?

Por que não consigo vender a casa?" Como é fácil perceber, ele estava anulando a oração.

 Conforme um Homem pensa no coração, assim ele é. 

O discurso interior era extremamente negativo, e era assim que ele realmente se sentia. 

Este estado mental manifestou-se por três anos. 

Ele inverteu o procedimento, todas as manhãs e à noite fechava os olhos por cinco ou seis minutos, imaginava o autor lhe dando os parabéns pela venda. 

Durante o dia, seu discurso interior era o seguinte: "Dou graças pela venda da casa, o comprador está prosperando por causa da compra." A repetição dessa frase gravou-se no subconsciente e o evento se consumou. 

Uma semana depois um homem sentado a seu lado na igreja comprou a casa e ficou muito satisfeito.

Ele compreendeu que não se pode seguir em duas direções ao mesmo tempo. 

Que as palavras de meus lábios e a meditação de meu coração sejam agradáveis em sua presença, Ó SENHOR, minha força e meu redentor. (Salmo 19:14)



Meus amores acredito em vocês , sei que conseguira fazer um discurso sublime em seu interior e verá as transformações em sua vida .. com carinho de sua eterna Prof Dr Master Reikiana Aldry Suzuki 


Nenhum comentário:

Postar um comentário