sexta-feira, 10 de outubro de 2014

A Coleção do trabalho do Dr Phineas Parkhurst Quimby (Prefácio de Horatio Dresser)





          "É para os doentes e não para o bem , que isso está escrito , para abrir os olhos , para que eles possam ver como eles foram enganados. " ~ Dr. Phineas P. Quimby
(16.02.1802 -16.01.1866)






Prefácio


                          Horatio Dresser(15.01.1866-30.03.1954)


Trechos do esboço biográfico do Dr. Phineas P. Quimby   dos Manuscritos Quimby, 1921  Quimby nasceu no Líbano, New Hampshire, 16 de fevereiro de 1802. 

Quando dois anos de  envelhecem sua casa foi transferida para Belfast, Maine, onde ele passou seus dias de infância, sem notável  incidente. 

A casa da família permaneceu em Belfast.

 Há Quimby começou suas primeiras investigações  em fenômenos mentais.


 Se ele tivesse sido concedida a oportunidade como um homem jovem, ele  naturalmente têm procurado a melhor formação nas ciências especiais, como foi a tendência  de sua mente. Mas há outros tipos de educação que alguns de nós valorizam mais.
 Se a  ser educado é ter poder para suscitar nos homens e mulheres de conhecimento de si, o amor  para a verdade espiritual e amor a Deus, então, de fato, ele foi educado em alto grau.



Sua significativa presença é fato que, com apenas uma educação comum-escolar e com ligeira mas conhecido  com as idades de pensamento humano, Quimby fez o melhor uso de seus poderes e lutaram  com os maiores problemas com uma visão clara. 



Para ver por que ele passou a acreditar que ele fez é  passar muito além dos fatos externos de sua biografia e voltar para sua vida interior, com suas outreachings( uma obra realmente fora de alcance –superou suas expectativas) Quimby cedo manifestou habilidade como um inventor, mas seus interesses mecânicos não explicam  ele.

 Assim, também, em sua ocupação como relógio e relojoeiro, não há nenhum indício de sua peculiar  capacidade para discernir o coração humano.

 Mas, na revisão deste período introdutório de sua vida,  tudo mais uma vez depende do que chamamos de educação.



 Capacidade inventiva ou criativa, combinado  com amor para os fatos; os fatos e as leis das ciências especiais, é um esplêndido começo,  ele se dedicou anos de sua vida  para estabelecer uma ciência espiritual.


 Talvez fosse de Quimby  amor por fatos naturais que o impediam de ignorar a existência e a realidade do natural  mundo, quando ele tornou-se absorvido no estudo da mente. 

Mente de Quimby era científica  no bom sentido do termo.

 Ele não parou de muitos anos no domínio da mecânica.



Ele não se contentava com letras patente como sinais de sua capacidade, ele estava satisfeito com os estudos  em fenômenos afins mesmerismo, espiritualismo.

 O fato impressionante é que ele continuou  suas pesquisas, até que ele lançou as bases para uma nova estrutura no mundo do pensamento. 

Durante  o período de suas investigações preliminares, ele leu livros sobre as ciências, em certa medida.


Mas com o início da obra de sua vida, ele se ramificou em uma nova direção; trabalhando inteiramente  sozinho, em meio a oposição e sem livros para ajudá-lo. 

Seus anos mais produtivos  deve, portanto, ser julgado por seu alto ideal de uma ciência espiritual.


Seu grande amor pela verdade; seu desejo de provar todas as coisas por si mesmo, é, então, o mais proeminente  característico de sua juventude. 


Aparentemente, aqueles que o conheciam bem no início dos anos,  anos de sua vida em Belfast viu nada peculiar ou excepcional nele.

 Por isso não há nada  registrado que nos dá qualquer pista até que, deixando de lado os padrões convencionais de pensamento,  buscar tipo interior do homem; as fontes de sua visão no propósito divino.

 No entanto, há uma  vantagem em ser conhecido por seu caráter, sendo  honesto, íntegro, dedicado à prática  perseguições e de nenhuma maneira peculiar.


 Pois, quando Quimby pegou um estudo que foi impopular, ele era um profeta com honra na sua própria pátria.

 De sua cidade natal, ele saiu para  se envolver em experiências públicas, bem recomendado.

 E em sua própria cidade, começou a prática  de cura espiritual; ganhar lá a reputação que o levou a se mudar para Portland em  1859 e ampliar sua obra. 



Os Escritos Quimby são agora publicados, porque eles são, sem dúvida, o mais importante  contribuições para o assunto, porque eles mostram como a teoria e a prática moderna  de cura espiritual surgiu.

 A teoria subjacente foi muito elaborado  desde seu tempo. As mesmas ideias e métodos têm sido aplicados em áreas que ele não  entrou.



 Quimby era, um pioneiro e especialista, dedicado à verdade como sua própria visão  levou a que, sem levar em conta os ensinamentos anteriores, salvo as do Novo Testamento.


Mas  continua a ser impressionante significativo que, completamente sozinho em uma era hostil, ele adquiriu  ideias e métodos descobertos que lhe deu título à fama. Seus escritos, portanto, têm um  valor especial próprio.

 Com carinho meus amores de sua eterna Prof Dr Master Reikiana Aldry Suzuki 




Nenhum comentário:

Postar um comentário